Jornada pedagógica será iniciada nesta quarta-feira no formato online - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Jornada pedagógica será iniciada nesta quarta-feira no formato online


A Secretaria Municipal de Educação e Desporto comprometida com a educação de Alto do Rodrigues e com a garantia do direito de aprendizado dos seus educandos, promove a I Jornada Pedagógica on-line, com o tema: "Diálogos sobre a Garantia do Direito à Educação: Inclusão do ensino híbrido", no período de 23 a 25 de setembro de 2020, das 14h00 às 17h00. 

O evento mostra os esforços da Secretaria Municipal de Educação para garantir os objetivos propostos para ano letivo de 2020, mesmo com o impacto da situação de emergência causada pela pandemia do Covid-19. 

A Jornada Pedagógica será totalmente on-line, com transmissão ao vivo pelo canal Youtube da Prefeitura de Alto do Rodrigues. Na programação será abordado a inclusão do ensino híbrido nas escolas municipais, como modelo de educação que se caracteriza por misturar dois modos de aprendizagem: o presencial, mantendo a interatividade entre o professor e o aluno, e on-line, em que normalmente o aluno estuda em casa, sozinho ou com a ajuda dos pais, uma tendência da educação para o século 21. 

Em formato de debates e palestras o evento ainda discutirá: os cuidados na prevenção da Covid-19, a impacto na saúde emocional dos alunos e dos profissionais da educação e a socialização das novas estratégias de ensino e aprendizagem no contexto da pandemia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.