OPINIÃO: Se arriscou? Então vai ter que 'engolir!' - Blog Panorama do Alto

Blog Panorama do Alto

Por: Keffas Emmanuel

..


Banner Page Web Radio

quinta-feira, 26 de julho de 2018

OPINIÃO: Se arriscou? Então vai ter que 'engolir!'


A dinamicidade do sistema político brasileiro, não permite a figura política traçar prognósticos no sentido de escolher com quem deseja caminhar em tempos de eleição. Nesse aspecto, se sairá melhor aquele que se resguardar e não expor publicamente suas preferências, pode até o fazê-lo, porém, tem que ter a consciência de que lá na frente, poderá engolir as próprias palavras.

O cenário que está se desenhando na política do Rio Grande do Norte, está bem propício a isso. O corre-corre para conseguir alianças, o desespero em busca de um vice, assim como a busca incessante por um parceiro para fazer a chmada "dobradinha"(quando um candidato a deputado estadual se alia a outro candidato a deputado federal) e assim tentar se fortalecer politicamente, com certeza vai causar desconforto e um certo constrangimento nos mais desavisados e apressados que se arriscaram e se posicionaram de forma antecipada no âmbito da política estadual.

Trocando em miúdos, muitos vão ter quer engolir o discurso, e caminhar ao lado daqueles que antes tinham como verdadeiras aberrações, e o pior: vai ajudar a elegê-los. Não por escolha, mas por conveniência política e, vão ficar caladinhos, caladinhos.

Vale lembrar, que as decisões partidárias são tomadas de cima para baixo e não ao inverso e, justamente por isso é que, quem se arriscou e apelou para o "politicamente correto" mesmo fazendo parte do atual sistema político, está correndo um risco muito grande de ter que engolir as próprias palavras. E não adianta correr pra as redes sociais e apagar tudo, uma vez que não vai conseguir apagar da memória do povo.


Na política de hoje, tem muito sujo falando do mal lavado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário