Papa Francisco vai receber vereador que invadiu igreja - PANORAMA DO ALTO

Ăšltimas

Header Ads Widget

BANNER 728X90

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Papa Francisco vai receber vereador que invadiu igreja

Renato Freitas foi cassado por quebra de decoro parlamentar




A defesa de Renato Freitas (PT), vereador que invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, comunicou que o agora ex-parlamentar será recebido pelo papa Francisco em setembro deste ano. A informação foi divulgada pelos advogados de Freitas, na quinta-feira 4, um dia antes da cassação do petista.

Freitas foi cassado na manhã de hoje, por 23 votos a 7, por quebra de decoro parlamentar. Em fevereiro, o petista liderou um ato no templo católico. À época, fiéis relataram ter sido xingados de fascistas, racistas e homofóbicos.

Trata-se da segunda cassação, sendo a primeira em junho. A desembargadora Maria Aparecida de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, contudo, devolveu o mandato do parlamentar no mĂŞs seguinte, ao acolher um recurso.

Desde que a Câmara Municipal abriu o procedimento de cassação, Freitas tem alegado que o processo Ă© motivado por “racismo”. A Arquidiocese de Curitiba chegou a sair em defesa do petista, alĂ©m do ex-presidente Lula e figuras do PT.

“Iremos atĂ© Roma denunciar o abuso”, informaram os advogados de Freitas. “O sumo pontĂ­fice receberá o vereador que teve seus direitos polĂ­ticos cassados por ser negro e por ter se manifestado contra a violĂŞncia aos negros.”

Representam a defesa do vereador que invadiu a igreja os advogados Guilherme Gonçalves, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Edson Vieira Abdala.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.