SÓ PENSAM EM POLÍTICA: Após reunião com Lula, PT decide fazer campanha “Fora, Bolsonaro” - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quarta-feira, 22 de abril de 2020

SÓ PENSAM EM POLÍTICA: Após reunião com Lula, PT decide fazer campanha “Fora, Bolsonaro”



Após reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT resolveu iniciar uma campanha pela cassação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – que participou de atos a favor de um golpe de Estado, intervenção militar e fechamento do Legislativo e do Judiciário. O lema será “pelo emprego, pela vida, pela democracia e ‘Fora, Bolsonaro'”, informou o líder da Oposição na Câmara, José Guimarães (PT-CE).

A reunião aconteceu nesta terça-feira (21) por meio de uma videoconferência com Lula, dois dias depois do ato de Bolsonaro. Ainda no domingo, Lula disse em rede social que a Constituição “tem mecanismos para impedir que ele [Bolsonaro] conduza o país ao esfacelamento da democracia e a um genocídio”.

Segundo Guimarães, a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffman (PT-PR), vai levar a decisão das bancadas de fazer a campanha à direção da legenda, mas é certo que o PT já tomou a decisão.

O ex-candidato à Presidência pela sigla, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, disse que Lula falou pouco, menos de dez minutos, apenas elogiando o que os parlamentares haviam dito antes. Mais de 60 pessoas estavam na reunião, contou.

Haddad destacou que o próprio Bolsonaro é quem consolidou uma ideia entre os petistas pela saída do presidente. “Acho que consolidoou no domingo… acho que a ideia é do Bolsonaro”, disse ele ao UOL, rindo.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.