Gestão prioriza à saúde mantendo o equilíbrio econômico em Alto do Rodrigues - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Gestão prioriza à saúde mantendo o equilíbrio econômico em Alto do Rodrigues


O prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM), não tem medido esforços para conter o avanço do Novo Coronavírus (COVID-19) no município. Para tanto, vem investindo com responsabilidade e prudência no necessário e mais urgente na área de saúde para evitar o surgimento desenfreado de novos casos de pessoas infectadas pelo Covid-19.

O apoio da população no sentido de buscar informações e se prevenir para evitar o aceleramento e a proliferação do vírus é de fundamental importância. O uso consciente de equipamentos de segurança sanitária como máscara, álcool em gel a 70%, aliado ao isolamento social, são essenciais para conter a contaminação, uma vez que todos somos conscientes de que não há como fazer um controle eficiente e eficaz de uma epidemia, levando-se em consideração de que se trata de um novo vírus e que este vem desafiando até mesmo à ciência.

São muitas as incertezas, mas algumas medidas que estão sendo tomadas pela gestão, como por exemplo: a testagem em massa, o fechamento periódico do comércio local, barreiras sanitárias, busca  ativa, entre outras medidas de segurança sanitária que vem sendo tomadas no combate e prevenção ao vírus no município, tem ajudando bastante no combate e controle.

São muitas as dúvidas e nenhuma certeza com relação ao vírus. Não há como culpar "A" ou "B". As três esferas governamentais devem ficarem bastante atentas no atendimento, no socorro imediato e na assistência ao paciente acometido pelo Covid-19, isso é de fundamental importância para conter o avanço.

A crise econômica vem gerando polêmia e dividindo opiniões em todo o país, uma vez que têm aqueles que preferem priorizar a saúde independentemente de qualquer coisa, outros preferem ser mais flexíveis com relação ao tema. 

O fato é que a pandemia do novo Coronavírus, aliado a outros fatores, vem provocando ao longo dos meses o crescimento do desemprego no país, mas precisamos reconhecer que algumas medidas tomadas pelos governantes, como a criação de programas de apoio as empresas e ao trabalhador informal, de alguma forma vem freando a crise que poderia ser ainda maior e mais grave.

Assim como em todos os municípios brasileiros, no município de Alto do Rodrigues, boa parte da economia gira em torno do comércio, sendo que um considerável percentual de empreendedores deste mercado, comercializam produtos não essenciais, e estes por si só não se mantém se ficarem por muito tempo fechados, até porque precisam de uma clientela para vender e gerar lucro e assim tocarem seus negócios.

Portanto, abrir gradativamente o comércio neste setor se faz necessário até como forma de testar em um determinado período de tempo como vão se comportar os números de casos de Covid no município, uma vez que estes empreendedores precisam de renda para pagarem contas e manter seus funcionários e ainda ficar com algum dinheiro no bolso para sustentar a sua família, haja vista que esta pandemia não permanecerá para sempre, pelo menos é o que esperamos

E como deixou bem claro o chefe do executivo altorodriguense por meio de decreto, em caso de um avanço de contaminação no município, toma-se uma nova decisão no sentido de recuar e novamente fechar as portas do comércio local, adotando todas as regras necessárias de segurança sanitária e de funcionamento, priorizando sempre a saúde e a vida humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.