
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo encaminhará ao Congresso na próxima terça-feira (21) a primeira tranche da proposta da reforma tributária, que já está na Casa Civil.
Ao falar em live do evento online “Expert XP”, promovida pela XP.Inc. agora à noite, o ministro pontuou que essa primeira fase contemplará a junção de PIS e Cofins num Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
Ele também disse que não pode afirmar que haverá um imposto sobre transações na reforma tributária. “Se eu for começar sobre o que nos desune, vai acabar a reforma tributária antes de a gente começar”, afirmou.
Segundo Guedes, o governo irá aumentar novamente os limites dos programas de crédito, após avaliar que em duas semanas eles já acabaram.
Em outra frente, o ministro disse ter acertado com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que o governo empurrará a reforma administrativa para os deputados começarem a processar, com os parlamentares ajudando com a apreciação dos marcos regulatórios. (Forbes com Reuters)
.jpg)
.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.