Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SEsap) obtido pelo JORNAL DE FATO aponta que 31 pacientes residentes na região metropolitana foram transferidos para unidades hospitalares no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com o balanço, as transferências tiveram início no último dia 11 deste mês. As últimas ocorreram na última quinta-feira, 25. Segundo a pasta estadual, essas pessoas transferidas residem em Natal, João Câmara, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Tibau do Sul.
Caicó é o município que mais recebeu pacientes oriundos da Grande Natal. Ao todo, 15 pessoas acometidas pela Covid-19 foram transferidas para o município localizado na região Seridó do estado. São Paulo do Potengi recebeu seis pacientes da região metropolitana.
Já cinco pacientes foram transferidos para unidades hospitalares de Mossoró. A primeira transferência de paciente para a Capital do Oeste ocorreu no domingo, 21. Na tarde da última segunda-feira, dois pacientes chegaram de avião a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Um deles foi internado no Hospital Rafael Fernandes e o outro no Hospital de Campanha São Luiz.
Outros dois pacientes chegaram a Mossoró na última quinta-feira, 25, vindos também por transporte aéreo da Grande Natal. São dois homens. Um tem 61 anos e o outro 41.
Currais Novos e Pau dos Ferros receberam dois cada e Santo Antônio 01 paciente.
O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Saúde, explica que as transferências ocorreram por conta da alta da região metropolitana de leitos Covid e o fortalecimento ocorrido na rede de saúde pública do estado com a estruturação dos hospitais regionais.
Edinaldo Moreno/Da Redação
Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.