Foi preso nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, Minas Gerais, um homem que a Polícia Militar informou ter incitado, nas redes sociais, um atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o auto de prisão, obtido pelo site O Antagonista, o homem e mais três pessoas “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente”. Bolsonaro Uberlândia hoje.
A prisão aconteceu durante a madrugada, antes da chegada de Bolsonaro ao município. João Reginaldo Silva Júnior foi levado para à delegacia da Polícia Federal na cidade após investigações da inteligência da PM de MG.
“Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional”, postou o homem no Twitter, conforme transcrição que consta no auto de prisão.
Respondendo à publicação, Rubens Avendano Ferreira escreveu: “Só preciso da arma”. Em outro tuíte, Luiz Gustavo Queiroz disse, ainda segundo a PM: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado”.
A PM identificou também que Vitória Mércia Gonçalves dos Santos fez seguinte postagem: “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus”.
João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o aparelho celular apreendido. Os demais não foram localizados pela PM. A PF, entretanto, investiga outras pessoas que teriam postado mensagens com conteúdo semelhante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.