Imprensa da capital repercute ação do prefeito Nixon no combate ao Covid-19 - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

terça-feira, 2 de março de 2021

Imprensa da capital repercute ação do prefeito Nixon no combate ao Covid-19

 



O site/jornal Agora RN repercutiu de forma positiva em sua edição desta segunda-feira (01.Mar.2021), a iniciativa do prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, de remanejar recursos do orçamento do município que seriam utilizados para a realização do Alto Folia 2021, para a compra de imunizantes com a finalidade de combater o Novo Coronavírus (COVID-19) no município.

Segundo a reportagem do site, o prefeito comentou que o avanço da crise sanitária em todo País faz com que medidas de enfrentamento sejam adotadas a fim de minimizar impactos sociais, como na área econômica, e, principalmente, no salvamento de vidas. A idealização da ação é alinhada, segundo o chefe do Executivo, com o programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, que define ações contra a pandemia.

A decisão do gestor municipal foi anunciada oficialmente via decreto na edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira 1º.

Ainda de acordo com a matéria, o chefe do executivo altorodriguense pode realizar tal procedimento, que era de responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as aquisições de vacinas por Estados e Municípios em caráter suplementar com recursos federais ou, excepcionalmente, com recursos próprios, caso o Ministério da Saúde falhe ou seja omisso com o Plano Nacional de Imunização, ou ainda na hipótese de que a cobertura planejada pela pasta não seja suficiente contra a doença. Clique aqui e veja a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.