A médica Roberta Lacerda, defensora contumaz do uso da Ivermectina no tratamento precoce da Covid-19, fez uma espécie de desafio aos infectologistas da UFRN que reuniram a imprensa nesta segunda-feira (29) e afirmaram que, cientificamente, não há eficácia comprovada para o uso de medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina no tratamento da doença.
“Bom é fazer nota pública. Relembro aqui o convite feito há 1 mês pra discutir em audiência pública na Assembleia ou na Associação Médica”, escreveu a médica Roberta Lacerda em sua conta no Instagram. Os professores da UFRN ainda não responderam ao convite para o debate.
A médica afirmou ainda que o BIRD (British Ivermectin Recomendation Development), que reúne 76 pesquisadores e especialistas em medicina baseada em evidências – muitos deles referência para a Organização Mundial da Saúde (OMS) – reforçaram a recomendação, pela terceira vez, para que a OMS libere o uso emergencial de Ivermectina para uso em profilaxia e tratamento da Covid-19.
Veja a postagem da médica Drª Roberta Lacerda:
Fonte: Portal Grande Ponto
.jpg)



.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.