Eduardo Bolsonaro aciona Justiça contra punição imposta pelo Facebook - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Eduardo Bolsonaro aciona Justiça contra punição imposta pelo Facebook



O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acionou o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) contra uma decisão do Facebook que o proibiu, na 5ª feira (10.jun.2021), de publicar ou comentar na rede social por 7 dias. A plataforma, entretanto, afirmou que foi apenas uma “questão técnica”.

Segundo o processo, a defesa do filho do presidente afirma que ele foi “punido” depois de compartilhar um vídeo do pai citando um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) com dados não comprovados sobre as mortes por covid-19 para defender a tese de que existe supernotificação de óbitos pela doença no Brasil.

O Tribunal negou a existência de qualquer informação nesse sentido e afastou preventivamente o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, responsável pela produção do documento.

No processo, o congressista defende que a postagem referia-se “a um vídeo de comunicado realizado publicamente pelo Presidente da República, não tendo sido o autor o responsável pela gravação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.