Ação planejada garante retomada das aulas presenciais em Alto do Rodrigues - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

terça-feira, 27 de julho de 2021

Ação planejada garante retomada das aulas presenciais em Alto do Rodrigues



Consciente da importância da educação para o futuro do país assim como do município de Alto do Rodrigues, o prefeito Nixon Baracho não mediu esforços no enfrentamento a pandemia junto à secretaria de Saúde e Educação para oferecer o máximo possível de segurança sanitária e de higiene para assim garantir o retorno o mais breve possível às aulas no município de Alto do Rodrigues.

Com investimentos por parte da gestão municipal em equipamentos necessários para higienização e segurança no combate a Covid-19, aliado aos esforços conjunto dos secretários, profissionais da educação e comunidade em geral, foi possível retomar cuidadosamente às atividades na rede municipal de ensino ainda nos primeiros meses deste ano e assim evitar um maior prejuízo para comunidade estudantil, uma das mais prejudicadas neste período de pandemia em todo o planeta, dada a sua importância para o desenvolvimento educacional, econômico, social e cultural de qualquer nação.

A retomada foi planejada e de forma gradual, a partir dos anos iniciais. As atividades no Centro Municipal de Educação Infantil Wilma Maria de Faria, por exemplo, foram reiniciadas no mês de abril e segue o ano letivo cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária e de saúde recomendados pelas autoridades deste dois setores, preconizadas também pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e ainda com o aval de outras instituições fiscalizadoras que acompanham no país e no Estado às ações de enfrentamento à doença.

As atividades ainda não estão totalmente presenciais, uma vez que o mundo ainda enfrenta a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). O município, adotou o sistema híbrido de ensino que promove a mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online – ou seja, integrando a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do estudante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.