Header Ads Widget


Olimpíadas: Isaquias Queiroz 'cumpre promessa', leva o ouro na canoagem e entra no top-5 de brasileiros

Foto: reprodução/GE


Isaquias Queiroz cumpriu sua promessa no fim da noite desta sexta-feira e conquistou seu primeiro ouro em Olimpíadas. O baiano de Ubaitaba deu um verdadeiro show no C1 1000m, a prova individual da canoagem, ficou com o posto mais alto do pódio e fez ainda mais história: se tornou o quinto brasileiro a ter pelo menos 4 medalhas em Jogos.

A prata em Tóquio ficou com o chinês Hao Liu, e o bronze foi para o moldavo Serghei Tarnovschi.

Isaquias já tinha as três medalhas olímpicas que havia conquistado no Rio de Janeiro, em 2016, mas ainda faltava a de ouro - eram duas pratas e um bronze. Em Tóquio, ele bateu na trave no C2 ao lado do parceiro Jacky Goodman e acabou fora do pódio. Depois disso, porém, já havia dito: "Vou me preparar para sair daqui com o ouro porque eu não quero sair daqui sem o ouro".

A "promessa" veio três dias depois, após as eliminatórias da prova individual: "Vou vomitar sangue para conseguir o ouro. Vou dar meus 100% e deixar tudo na canoa".

"Eu nem sei, estou meio aéreo anda. É diferente essa medalha de ouro. Estou feliz e mais feliz ainda por deixar o Brasil feliz e dar essa medalha que prometi para vocês e fui atrás. Eu tenho uma pequena música que levo muito para mim, que é da Hungria Hip Hop: 'Um dia um vi uma estrela cadente e fiz um pedido. E hoje eu creio que fui atendido. Era só um menino brincando com os amigos. E hoje sou campeão olímpico'", disse à TV Globo.

"Muito feliz! Pela minha família, pelo meu filho poderem ver a história acontecer. Eu queria isso de verdade! Eu quis e vim atrás!", completou.

Isaquias agora iguala Serginho, do vôlei (dois ouros e duas pratas), e Gustavo Borges, da natação (duas pratas e dois bronzes) como os três únicos brasileiros com 4 medalhas olímpicas. A frente deles, só Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes), ambos da vela.

Do ESPN

Postar um comentário

0 Comentários