Bajuladores do poder não vão calar a nossa voz - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Bajuladores do poder não vão calar a nossa voz

Charge: divulgação/internet


Infelizmente o ambiente público está contaminado pelo mau-caratismo de alguns insignificantes e imprestáveis que se rebaixam e que se submetem a qualquer coisa, para conseguir um cargo público por que certamente não o conseguiriam pela competência ou capacidade intelectual para dignificar o seu salário, abrem mão de valores morais, o que talvez nunca tenha conhecido na vida, sendo pagos exatamente para fazer o que tem de melhor e que fazem com maestria, que é bajular.

Diferentemente desses inúteis bajuladores do poder, estudei e carrego comigo os princípios morais como o maior valor do ser humano porque aprendi isso em casa. Não uso de expedientes espúrios para conseguir o que quer que seja. O que almejo, procuro conseguir com estudo, esforços e pela conquista, capacidade e legalidade. Quando necessito do serviço público (pago com nossos impostos), utilizo os meios como todo e qualquer cidadão brasileiro de bem, sem privilégios, com muita espera e paciência, obedecendo sempre o devido processo legal. Vale lembrar, os políticos são nossos empregados, não o inverso. Foram eleitos, de uma forma ou de outra, apenas para administrar os recursos públicos, criarem as leis, manterem a ordem e aplicarem o dinheiro público de forma transparente, e não para intimidarem pessoas usando o poder, embora não tenha qualquer obrigação de manter quem quer que seja em cargo público.

Para não me estender muito, assino este blog (PRIVADO) e o que falo nele, me responsabilizo. E que fique claro: não utilizo este meio de comunicação para bajular, apoiar ilegalidades ou chantagear quem quer que seja por qualquer interesse, o que ganho é fruto do meu trabalho, limpo e honesto. Tenho minhas opiniões e expresso elas de forma democrática neste espaço quando achar necessário e conveniente, doa a quem doer. Não tenho medo de intimidações, e não me sinto incapaz de trabalhar dignamente e de forma honesta como sempre fiz para obter o meu salário e preservar minha dignidade e dá o bom exemplo aos meus filhos.

De nada vai adiantar, repito, utilizar de expedientes espúrios e covardes, achando que vou me sentir intimidado e vou parar de divulgar neste espaço, minhas opiniões e noticiar os fatos. Inclusive, como manda a lei, o mesmo espaço que tenho o dever de abrir para qualquer CIDADÃO utilizar o seu direito de resposta, caso sinta-se prejudicado ou ofendido por alguma notícia ou informação aqui divulgada, como determina a lei, o que considero, uma forma limpa, decente e honesta de fazê-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.