Eduardo Leite rejeita coordenar campanha de Doria - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Eduardo Leite rejeita coordenar campanha de Doria



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recusou o convite para coordenar a campanha de João Doria à Presidência da República. A iniciativa partiu do próprio tucano paulista, escolhido pelo partido para disputar o Palácio do Planalto no ano que vem.

“Permaneço no PSDB, mas não me vejo coordenando uma campanha presidencial, pois serei governador até o último dia do meu mandato e não imagino poder coordenar algo dessa dimensão nacional estando focado nos problemas e soluções do meu Estado”, disse Leite ao jornal Folha de S.Paulo.

O governador gaúcho afirmou ainda que “deve haver uma sinergia entre candidato e coordenador que seja maior do que o simples fato de estarem no mesmo partido”.

“Imagino que o governador Doria busque alguém afinado com sua forma de pensar e fazer política, para além de uma visão meramente partidária”, completou Leite, sinalizando que as desavenças entre os dois adversários nas prévias tucanas ainda parecem longe de estar resolvidas.

Apesar de garantir que fica no PSDB, Leite vem sendo sondado por dirigentes do União Brasil, partido recém-criado a partir da fusão entre o Democratas e o PSL. Grande parte da legenda considera o tucano um nome interessante para liderar a legenda na corrida eleitoral de 2022.

“Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido”, elogiou o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA).

Segundo colocado nas prévias do PSDB, com cerca de 45% dos votos (Doria teve 54%), Eduardo Leite não disfarçou o abatimento depois do anúncio do resultado, no sábado 27, mas parabenizou Doria. “Eu não quero ser omisso. O que me realiza é saber que eu fiz a minha parte: eu me apresentei e lutei o bom combate”, afirmou.

“Fui lançado por um grupo de pessoas que me buscou, acompanhando o trabalho que eu faço no Rio Grande do Sul”, continuou Leite. “Percorremos o Brasil falando sobre a possibilidade de fazermos política com firmeza e convicção, de um lado, mas com diálogo e respeito, pelo outro.”

Para o governador do Rio Grande do Sul, “o PSDB é a grande força política que tem capacidade para formar o centro democrático e furar essa polarização inútil”.

Revista Oeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.