Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (16) pela CGU (Controladoria-Geral da União), Polícia Civil e MPRN (Ministério Público do Rio Grande do Norte) investiga uma série de irregularidades na Prefeitura de Passa e Fica (RN), cidade a 107 quilômetros de Natal, capital do estado.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal (RN), Parnamirim (RN) e Passa e Fica (RN) na Operação Ilicitação.
Segundo as investigações, há suspeita de corrupção na contratação de empresas de transporte escolar e execução de pavimentação e drenagem de ruas. Os valores envolvidos, entre recursos federais, estaduais e municipais, superam R$ 2,6 milhões, o prejuízo potencial é de aproximadamente R$ 1 milhão.
As informações colhidas indicavam que o serviço de transporte de alunos havia sido superfaturado e subcontratado integral e ilegalmente. Já as obras teriam sido executadas com pessoal e maquinários fornecidos pela própria Prefeitura de Passa e Fica (RN), o nome das empresas constavam nos contratos somente para dar aparência de regularidade às contratações.
“Os fatos apurados pela força-tarefa demonstraram que na execução de convênios federais e estaduais, notadamente em pavimentações de ruas localizadas no município, bem como na construção do Terminal Turístico do Alto da Timbaúba, foram perpetradas diversas irregularidades, tais como: direcionamento em licitações, fraudes na execução dos contratos, sobrepreços nos quantitativos realizados e a subcontratação integral dos serviços licitados”, comentou a CGU.
Também foram confirmados que o governo cometeu irregularidades nos contratos de um loteamento com o objetivo de valorizar empreendimentos de pessoas ligados à Prefeitura.
O R7 entrou em contato com o governo da cidade de Passa e Fica e aguarda o posicionamento oficial.
Do R7

0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.