Header Ads Widget


Preço do combustível começa a cair a partir desta semana, diz Bolsonaro

 


O preço do combustível, que ao longo do ano registrou aumentos expressivos, deverá reduzir a partir desta semana. A declaração é do presidente Jair Bolsonaro em conversa com o portal poder360, na manhã de domingo 5.

Ele não deu detalhes sobre o quanto será o percentual de redução, mas explicou que a queda no preço deve seguir por algumas semanas. “A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse. “O que os prefeitos tem alegado é que o aumento dos combustíveis reflete no preço das passagens de transporte.”

“Seria bom que os prefeitos procurassem os governadores”, alegou sobre o tema. “O ICMS é bitributado, é cobrado no preço final da bomba. Eu não reajustei, mantive congelado desde 2019 o valor do PIS/COFINS. Já os governadores mais do que dobraram o valor arrecado com ICMS de 2019 para cá”, afirmou.

Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários