Prefeitura de Alto do Rodrigues abre a 9ª edição da "Semana do Bebê" - PANORAMA DO ALTO

Últimas

You might like

BANNER 728X90

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Prefeitura de Alto do Rodrigues abre a 9ª edição da "Semana do Bebê"

Fotos: Clarissa Célida


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, em uma ação conjunta entre as secretárias de Saúde, Educação e Desporto, Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), iniciou na manhã desta segunda-feira (6) 9ª edição da "Semana do Bebê", este ano explorando o tema:"Fortalecendo vínculos para uma infância saudável".

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com as presenças dos secretários das respectivas pastas, o prefeito Nixon Baracho e o presidente do Poder Legislativo, Batista de Zé de Cícero, a primeira dama do município, Gerlane Baracho, e o público em geral.

Na ocasião foi apresentado a 9ª edição do evento, que visa promover ações de saúde pública de orientação voltadas para as gestantes enfantizando o fortalecimento de vínculos para uma infância saudável, conforme o tema.



A secretária de Assistência Social, Gerlane Baracho, foi a primeira a se pronunciar na solenidade de abertura. Ela destacou a importância do projeto para comunidade, e lembrou que a gestão trabalha incansavelmente, todos os dias do ano, para prestar o atendimento necessário e de qualidade para os usuários dos serviços disponibilizados pelo município.

O presidente da Câmara, destacou a interação dos poderes na realização de ações necessárias que visam a resolução dos problemas da população, enfatizando a importância da participação dos poderes executivo, legislativo e a população no processo de gestão.

Por sua vez, a secretária de Educação, Irani Cunha, fez um pequeno relato das ações que sua pasta vem realizando na atual gestão, destacando o empenho dos profissionais, o investimento permanente do executivo tanto com material didático quanto com a merenda de qualidade acompanhada por nutricionista que o município oferece, contribuindo assim com a qualidade de vida dos estudantes, especialmente nos anos iniciais.

O secretário de Saúde, Antônio Flávio Martins, explicou de forma sucinta a complexidade de se fazer gestão com o atual sistema de saúde pública, especialmente com o surgimento da pandemia que exigiu de toda a equipe um esforço e dedicação ainda maior, no entanto, reconheceu os esforços e determinação do prefeito Nixon Baracho, e o elogiou por sempre ter tratado os recursos empregados na área de saúde como investimento.



Finalizando a oratória, o prefeito Nixon Baracho pediu a união de todos os servidores do município no sentido de continuar trabalhando para o bem comum da população e deixou claro que não abrirá mão de lutar pelo povo e pelo desenvolvimento de Alto do Rodrigues.

Após a solenidade de abertura, a programação foi aberta com palestra abordando o tema: "A importância do pré-natal; Direitos da gestante no trabalho de parto; Amamentação e introdução alimentar", sob a responsabilidade dos profissionais interventores: enfermeiras Renata Rafaela Pinheiro e Maria Nilcia, a médica Raquel Lemos Bessa, a nutricionista Ana Isadora Martins, a fonoaudióloga Tâmara Camila Lemos e a psicóloga Ildecarla da Cunha.

A "Semana do Bebê" se estenderá com a realização de diversas ações até o dia 10 de dezembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.