Uma equipe de exploradores de cavernas descobriu uma antiga floresta escondida dentro de um buraco gigante na Província de Guangxi, localizada no sul da China. O local pode abrigar diversas espécies ainda desconhecidas pela ciência.
De acordo com Zhang Yuanhai, engenheiro sênior do Serviço Geológico chinês, a região explorada abriga três grandes cavernas incrustadas em uma montanha. Em uma delas, foi possível encontrar ao fundo a “floresta primitiva bem preservada”, disse o profissional à agência de notícias estatal Xinhua.
Os membros da equipe desceram mais de 100 metros de rapel para chegar ao fundo da caverna. Além disso, caminharam por várias horas para encontrar o buraco gigante. Segundo o líder da expedição, Chen Lixin, a cavidade mede aproximadamente 306 metros de comprimento, 150 metros de largura e 192 metros de profundidade.
“Eu não ficaria surpreso em saber que existem espécies encontradas nessas cavernas que nunca foram relatadas ou descritas pela ciência até agora”, afirmou o especialista. Chen ainda relatou ter encontrado árvores com até 40 metros de altura, além de uma vegetação que atingia os seus ombros.


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.