![]() |
| Battisti vê 'cinismo político' de Lula, chamado de 'animal político' pelo italiano | Foto: Ramiro Furquim/Sul21 |
Em prisão perpétua na Itália pela participação em assassinatos ocorridos em atos terroristas, Cesare Battisti já não conta mais com o suporte de Lula e da esquerda do Brasil, onde se refugiou por 14 anos. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o italiano afirmou que se sentiu usado pelo governo do PT e criticou o ex-presidente.
A entrevista com Battisti foi construída por meio de troca de cartas com o terrorista, encarcerado num presídio da região da Calábria. O italiano de 67 anos disse entender que a ambição desmedida de Lula permitiu que Jair Bolsonaro vencesse as eleições de 2018. Para o terrorista, o petista é “capaz de tudo” para voltar ao Palácio do Planalto.
“Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político (no sentido vulgar do termo) e o extraordinário jogo de cintura”, afirmou Battisti.
O italiano foi defendido no processo de extradição por Luís Roberto Barroso, antes da entrada do advogado no Supremo Tribunal Federal (STF). Lula negou enviar Battisti à Itália em 2010, usando prerrogativa presidencial, em seus últimos atos na Presidência da República. Depois da prisão do terrorista, o petista disse publicamente que se arrependeu da decisão.
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.