![]() |
| Senador Marcos Rogério | Foto: reprodução |
O senador Marcos Rogério (PL-RO), comemorou a aprovação nesta segunda-feira (13) pelo Senado do Projeto de Lei ((PLP 18/2022) que limita a uma faixa e 17% a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre energia, transporte público e telecomunicações, que prevê uma compensação aos estados com o abatimento de dívidas com a União, quando a perda de arrecadação passar de 5%.
Pelo PL os governos estaduais não endividados terão prioridade para fazer empréstimos com o aval da União, e podem ter recursos adicionais em 2023.
Os senadores governistas argumentaram que a mudança vai diminuir os preços dos combustíveis para o consumidor final e ajudará no controle da inflação, ajudando a economia como um todo. Já os críticos do PL afirmaram que não haverá redução significativa de preços nas bombas, mas áreas como saúde e educação podem ser afetadas.
"Vitória do povo!", comemorou o vice-líder do governo no Senador, Marcos Rogério.
O projeto passou com maioria de 53 votos (65 contra 12) Com 65 e matéria retornará à Câmara dos Deputados.
VITÓRIA DO POVO! Avançamos hoje com mais uma conquista, a aprovação do PL que limita a uma faixa de 17% a cobrança de ICMS sobre combustíveis, energia, transporte coletivo e comunicações. pic.twitter.com/nWTjnVCHqd
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) June 14, 2022
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.