Header Ads Widget


Xangai impõe novo lockdown em distrito para realizar testes em massa

Minhang possui mais de dois milhões de habitantes



Xangai vai impor um novo lockdown no distrito de Minhang no fim de semana. O objetivo é fazer testagem em massa para a covid-19 nos dois milhões de habitantes do local, informou o governo nesta quinta-feira, 9.

“O fechamento será suspenso depois da coleta de amostras”, comunicou o Partido Comunista da China (PCC), por meio do WeChat (semelhante ao Twitter). A ditadura não detalhou quais serão as medidas adotadas, caso algum morador teste positivo para covid-19.

Volta dos lockdowns

Depois de confinar quase 25 milhões de habitantes de Xangai em março, o PCC aliviou algumas restrições para o enfrentamento do coronavírus. De acordo com as autoridades, a China enfrentava o pior surto de covid-19 dos últimos dois anos.

Dessa forma, o PCC lançou a chamada “política da covid zero”. Trata-se de um conjunto de normas que determinam que pessoas infectadas sejam isoladas em um centro de quarentena. A medida abrange ainda aqueles que moram no mesmo local.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o anúncio da restrição gerou medo entre alguns moradores do distrito. No WeChat, os usuários temem que o lockdown possa ser prolongado para além do sábado.

“O governo precisa esclarecer se o bloqueio realmente será suspenso depois que as amostras forem coletadas”, escreveu um dos internautas.

Lockdown em Xangai

Xangai é a maior cidade da China e um importante centro financeiro global. O mais recente lockdown da cidade, iniciado em março de 2022, ameaçou a escassez de alimentos nos países que dependem das exportações da China. No entanto, a cidade está retornando, aos poucos, à normalidade a partir da semana passada.

Revista Oeste

Postar um comentário

0 Comentários