Inicialmente, Moraes não tinha a intenção de entregar pessoalmente a Bolsonaro o convite para a posse. Interlocutores do presidente entraram em campo para dizer ao ministro que Bolsonaro gostaria de ir à posse, como demonstração de respeito à Justiça Eleitoral. No entanto, gostaria de ser convidado pessoalmente. Os emissários da mensagem foram os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia) e Fabio Faria (Comunicações). 

Moraes considerou o gesto importante e decidiu ir na noite desta quarta-feira (10) ao Palácio do Planalto. Estavam na reunião também o ministro Ricardo Lewandowski, que será o vice-presidente do TSE, e José Levy, que será secretário-geral do tribunal.

Bolsonaro e Moraes protagonizaram atritos publicamente. O presidente já criticou o ministro em discursos e chegou a pedir o impeachment dele ao Senado. Moraes é o relator de inquéritos no STF que miram diretamente o presidente. Lewandowski também costuma ser criticado por Bolsonaro, por decisões judiciais tomadas em sentido oposto aos interesses do governo.

Com informações de UOL