O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta terça-feira, 13, um pacote de 4,5 bilhões dólares canadenses, o equivalente a US$ 3,43 bilhões, para conter a inflação. Em junho, o país — que adotou duras medidas de lockdown durante a pandemia e impôs a obrigatoriedade de vacinas contra a covid-19 — registrou taxa de 8,1%, a maior inflação anual em 40 anos. Em julho, houve queda para 7,6%.
O pacote de Trudeau inclui a continuidade do pagamento de um auxílio mensal (entre 225 a 467 dólares canadenses, conforme o tamanho da família) aos mais pobres por mais três meses e uma parcela única de 500 dólares canadenses, destinada ao pagamento de moradia ou aluguel.
O primeiro-ministro também anunciou um auxílio para pagamento de tratamento dentário a crianças menores de 12 anos que não tenham plano privado que assegure o gasto. O pacote de apoio inclui dinheiro previamente alocado no Orçamento e 3,1 bilhões de dólares canadenses em financiamento adicional.
“Desde ajudar as famílias a pagar o aluguel até garantir que as pessoas possam pagar os cuidados odontológicos de que precisam e colocar centenas de dólares de volta nos bolsos dos canadenses, esse conjunto de novas medidas apoiará as famílias que mais precisam, quando mais precisam”, declarou Trudeau.
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.