Segundo os conservadores, será uma manifestação pacífica e ordeira, respeitando a Constituição Federal e exigindo de forma cidadão o direito de exercer a liberdade de expressão garantida pela Carta Magna a todo cidadão brasileiro.
Os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica publicaram nesta sexta-feira, 11, uma carta sobre as manifestações contra a vitória de Lula.
Na carta, a cúpula militar ressaltou os “valores e as tradições” das Forças, “sempre presentes e moderadoras”, para assegurar “compromisso irrestrito e inabalável” com “a democracia e com a harmonia política e social”.
“Acerca das manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do País, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmam seu compromisso irrestrito e inabalável com o Povo Brasileiro, com a democracia e com a harmonia política e social do Brasil, ratificado pelos valores e pelas tradições das Forças Armadas, sempre presentes e moderadoras nos mais importantes momentos de nossa história.
A Constituição Federal estabelece os deveres e os direitos a serem observados por todos os brasileiros e que devem ser assegurados pelas Instituições, especialmente no que tange à livre manifestação do pensamento; à liberdade de reunião, pacificamente; e à liberdade de locomoção no território nacional. clique aqui e leia na íntegra.
Recado do @tomeabduchcombr sobre o dia 15 de novembro, assista! pic.twitter.com/cqb5XWdLeQ
— LC Belém - Fala Tudo (@LCBelemOficial) November 12, 2022
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.