O custo da festa - PANORAMA DO ALTO

Ăšltimas

Header Ads Widget

BANNER 728X90

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

O custo da festa

 


Brenno Grillo


Terminou no dia 11 o nonagésimo Encontro Nacional dos Corregedores Gerais da Justiça e o 2º Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias Gerais, organizados em Salvador por entidades ligadas à magistratura. Os eventos tiveram patrocínios públicos e privados.

Um dos patrocinadores foi o BRB, banco do governo do Distrito Federal. TambĂ©m contribuĂ­ram a Federação das IndĂşstrias do estado da Bahia (Fieb) e o escritĂłrio da FecomĂ©rcio na Bahia. O dinheiro dos patrocĂ­nios serviu para custear, alĂ©m dos painĂ©is temáticos, uma festa que teve show de Ivete Sangalo.

O BRB administra 12 bilhões de reais em depósitos judiciais do Tribunal da Justiça da Bahia, além de manter 49 agências no estado. Os patrocinadores têm, diretamente ou via seus associados, processos judiciais pelo país. O risco de conflito de interesses é grande.

Corregedores-gerais de Justiça são desembargadores que ocupam o segundo cargo mais importante dos Judiciários estaduais, atrás apenas dos presidentes dos tribunais estaduais e regionais federais. Apesar de não julgarem ações, eles são desembargadores influentes.

ApĂłs o questionamento do Bastidor ao BRB, o banco negou o patrocĂ­nio: disse tratar-se de uma "ação de relacionamento". A Fieb afirmou que o patrocĂ­nio foi restrito ao fornecimento de alimentação. O escritĂłrio da FecomĂ©rcio na Bahia tambĂ©m foi procurado, mas a assessoria de imprensa da FecomĂ©rcio nem sequer atendeu o telefone.

Leia a Ă­ntegra da nota:

"O BRB não foi patrocinador do Encontro Nacional dos Corregedores Gerais de Justiça e nem do Fórum Nacional Fundiário, ambos realizados, em Salvador, entre os dias 9 e 11 da semana passada. O Banco fez ação de relacionamento nos dois eventos, apresentou produtos e novas tecnologias desenvolvidas, entre as quais o PIX Judicial.

O BRB é a única instituição financeira do País que disponibiliza a ferramenta. O PIX judicial permite acesso, de forma online, a recursos disponíveis em contas de depósito judicial, cumprimento de ordens judiciais de forma automática e imediata e saldo e extrato de contas envolvidas em processos judiciais.

No Estado da Bahia, o BRB ainda administra R$ 12 bilhões em depósitos judiciais junto ao TJBA e possuiu 49 agências e 692 correspondentes, o que garante presença em todos os 417 municípios baianos."

O Bastidor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.