O petista voltou a criticar o teto de gastos
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o teto de gastos nesta quinta-feira, 17, durante um discurso na COP 27, no Egito. O petista participou de um encontro com representantes de movimentos sociais na Cúpula do Clima.
No dia seguinte à entrega da minuta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pela equipe de Transição ao Congresso, Lula afirmou que “não adianta ficar pensando só em responsabilidade fiscal”.
O petista continuou. “Vai aumentar o dólar, cair a bolsa? Paciência”, disse. “O dólar não cai por conta das pessoas sérias, mas dos especuladores”, sugeriu.
Ainda segundo Lula, a âncora fiscal é para “tirar dinheiro da educação, da cultura. Tentam desmontar tudo aquilo que é da área social” comentou aos representantes de movimentos sociais.
O texto preliminar da PEC da Transição prevê R$ 175 bilhões fora do teto e sem prazo definido e também a possibilidade de ampliar despesas quando houver receitas extras. Com isso, o impacto poderá ser ainda maior e atingir R$ 198 bilhões fora do teto de gastos.
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.