Ex-ministro de Bolsonaro lembra que própria ministra do Planejamento de Lula votou a favor de impeachment de Dilma
![]() |
| Ministra do Planejamento Simone Tebet votou favorável ao processo que Lula chama da golpe contra Dilma. Foto: Divulgação Twiiter de Simone Tebet |
A crítica de Ciro Nogueira à narrativa petista foi publicada em seu perfil do Twitter, com trecho de vídeo do discurso de Lula na viagem de ontem (25) ao Uruguai. Na ocasião, o presidente usa o termo “golpista” ao se referir ao sucessor de Dilma, o ex-presidente Michel Temer (MDB).
“O presidente ataca sua ministra do Planejamento chamando-a, por tabela, de ‘golpista’. Tebet votou a favor do impeachment de Dilma. Dividir o governo e o Brasil: o que o país ganha com isso?”, questiona Ciro Nogueira, que apoiou a eleição de Lula, em 2018, exaltando que o petista “foi o melhor presidente deste país, especialmente para o Piauí e o Nordeste”.
O presidente ataca sua ministra do Planejamento chamando-a, por tabela, de “golpista”. Tebet votou a favor do impeachment de Dilma. Dividir o governo e o Brasil: o que o país ganha com isso? pic.twitter.com/Y2ylOcJ8a3
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) January 26, 2023
Ao justificar seu voto pelo impeachment de Dilma, a senadora e agora ministra Simone Tebet ressaltou que o processo legal foi observado. Na sessão do Senado em que foi votado o impeachment de Dilma, em 2016, Tebet destacou que seu voto não representa um “golpe”, mas democracia, contra fatos concretos de decretos e pedaladas fiscais, com autoria por ação e omissão dolosas de Dilma. Assista:


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.