Jean Paul Prates é indicado para presidir a Petrobras - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Jean Paul Prates é indicado para presidir a Petrobras

 Nome do senador petista vai passar por aprovação de conselho



Na noite da terça-feira 3, a Petrobras recebeu o ofício do Ministério de Minas e Energia referente à indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência e membro do conselho da administração da estatal.

“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, diz a nota da companhia.

Prates era apontado como o principal cotado para o cargo. O presidente Lula (PT) já havia anunciado a indicação do petista para o comando da Petrobras em 30 de dezembro.

A petroleira informou que “a indicação, depois de efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade”.

Política de preços da Petrobras sob Jean Paul Prates

No Senado, Prates adotou uma postura crítica em relação à política de Preço de Paridade de Importação. Ele defende que o preço dos combustíveis deve ser definido pelo governo e não pela empresa.

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.