Abertura da 34ª Semana Pedagógica acontece nesta segunda-feira (6) - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Abertura da 34ª Semana Pedagógica acontece nesta segunda-feira (6)

 


A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Educação promove nesta segunda-feira (6) a abertura oficial da 34ª edição da Jornada Pedagógica, na quadra de esportes Omar Rodrigues, na escola municipal Mons. Walfredo Gurgel no centro da cidade.

Com o objetivo de oferecer diretrizes e orientações a cerca da proposta curricular da educação a ser utilizada no cotidiano escolar, bem como assegurar os direitos de aprendizagem aos estudantes da rede municipal de ensino, este ano a jornada pedagógica abordará sobre o tema: “Documento Curricular Municipal: Garantia do Direito à Educação”. O evento se estenderá até o dia 10 de fevereiro.

A grande novidade deste ano são as formações continuadas que acontecem no âmbito das escolas municipais oportunidade em que será explorado o tema principal junto aos profissionais sob a orientação da equipe pedagógica do município.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

* DIA 06 / às 19h00 - Abertura Oficial (Quadra Omar Rodrigues) no centro da cidade.- acolhimento dos educadores para ano letivo de 2023, com música ao vivo;
-solenidade de abertura do evento com a presença de autoridades e convidados;
- palestra com o tema da jornada pedagógica;
-coffee-break

* DIAS 07, 08, 09 e 10 - Formação continuada nas escolas municipais, com o tema: “Documento Curricular Municipal: Garantia do Direito à Educação”, com orientação da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

* DIAS 08 e 09 - Implementação do Plano Educacional Individualizado (PEI), uma proposta de organização curricular desenvolvida especialmente para estudantes com deficiência, a fim de garantir a aprendizagem, o desenvolvimento e a autonomia individual deles, com orientação da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.