Em 1º evento nos EUA, Bolsonaro avalia participar das eleições em 2026 - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Em 1º evento nos EUA, Bolsonaro avalia participar das eleições em 2026

 Ex-presidente também falou sobre os primeiros dias do governo Lula



Em seu primeiro evento público desde que deixou o Brasil e foi para os Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo governo Luiz Inácio Lula da Silva “não vai durar muito tempo”. A declaração ocorreu na terça-feira 31, em um centro de eventos em Orlando, organizado pelo grupo Yes Brazil USA. Ele também falou sobre a possibilidade de participar das eleições de 2026.

“Pode ter certeza, em pouco tempo teremos notícias. Por si só, se esse governo continuar na linha que demonstrou nesses primeiros 30 dias não vai durar muito tempo”, avaliou o ex-presidente.

No evento, Bolsonaro ainda afirmou que houve injustiças com manifestantes que participaram dos protestos em 8 de janeiro em Brasília. “A gente lamenta o que alguns inconsequentes fizeram no 8 de janeiro”, observou. “Aquilo não é a nossa direita. Não é o nosso povo”, disse. De acordo com ele, tem muita gente sendo “injustiçada”. “Aquilo não é terrorismo pela nossa legislação”, afirmou. “Tem gente que tem que, sim, ser individualizada, invasão, depredação, e cada um que pague por aquilo que fez.”

O ex-presidente pediu um visto de turista para permanecer mais tempo nos Estados Unidos, onde está desde o fim do ano passado. Ele afirmou que vai ficar mais tempo no país. “Estou há 30 dias aqui, pretendo ficar por mais algum tempo. Não tenho certeza quanto tempo ainda. Estou com muita saudade do meu país”, disse.

Ele ainda avaliou o momento político brasileiro e a insegurança que muitos enfrentam com a Justiça. A declaração foi direcionada ao jornalista Allan dos Santos, que estava na plateia. “Eu tenho encontrado com o quê, Allan dos Santos? Vários brasileiros que querem voltar para o Brasil, mas estão temerosos com a sua liberdade lá em nosso país”, disse.

Bolsonaro ainda defendeu a eleição do ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN) ao comando do Senado e disse que a escolha é “importantíssima para todos nós brasileiros”.

O ex-presidente ainda foi questionado se pretende se candidatar novamente em 2026. “Acredito que tenha deixado muitas lideranças pelo Brasil. Tem muita gente boa que está chegando ao Congresso, que se elegeram para o Executivo”, continuou. “Tem 2024 pela frente, 2024 é muito importante. Não podemos abandonar a política. A política faz parte das nossas vidas. Eu estou com 67 anos e pretendo continuar ativo na política brasileira.”

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.