Depois de pouco mais de um ano à frente da gestão do clube, o presidente Souza conseguiu os sucessos do aumento do número de sócios e, consequentemente, a décima oitava média de público em todas as divisões. Tudo funcionou por conta de acertos dentro e fora do campo.
Todo esse movimento criado pela gestão do ex-jogador Souza, no ano passado, acabou por atrair a atenção de investidores. Depois de muitos estudos e conversas foi encontrada uma proposta de investimento e parceria estratégica da Hipe Capital S.A, Matix Capital e XP Investimentos.
O parceiro estratégico tem 10 anos de experiência no mercado de entretenimento esportivo e grandes investidores brasileiros. Entre os pontos mais batidos na negociação, veio um ponto do qual o Souza não abre mão, que é a garantia de competitividade por divisão até a chegada a Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base.
Além disso, estão previstas melhorias no programa de Sócio Torcedor, atendimento durante os jogos e aumento da gama de produtos, serviços nas lojas do América e salto na qualidade do relacionamento com a torcida alvirrubra.
Os envolvidos na negociação deram ao projeto o nome de “SAF DO FUTURO”. De acordo com o América, a SAF do clube é diferente, pois as dívidas da Associação e processos trabalhistas - além de não serem tão expressivas em relação ao investimento proposto - já estão sendo totalmente equalizadas. Ou seja, o foco será na parte financeira e estrutural.
A partir da aprovação, a transição será preparada, o que gera grande expectativa de alto impacto de investimento para a Série C, além de melhorias no Centro de Treinamento.
Tribuna do Norte


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.