Na Europa, presidente vai ter dia ‘livre’
Lula tem agenda de compromissos oficiais em Portugal apenas no sábado. Ele se encontrará com o presidente Marcelo Rebelo e o primeiro-ministro António Costa. O chefe do Executivo brasileiro reservou o domingo para uma programação privada.
Oficialmente, o Palácio do Planalto não informou o motivo da antecipação da viagem de Lula. No entanto, a oposição acredita que o presidente tomou a decisão por causa da crise desencadeada no governo.
Imagens divulgadas pela CNN na quarta-feira 19, derrubaram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, um dos aliados mais próximos do presidente. O general aparece entre os manifestantes dentro do Palácio do Planalto em 8 de janeiro.
Compromissos na Europa
De acordo com o Planalto, além de Portugal, Lula deverá visitar a Espanha. Entre os objetivos da viagem, está o relançamento das relações com a União Europeia.
Na segunda-feira 24, Lula viajará a Matosinhos, para uma reunião com empresários. No dia 25, está previsto um discurso na Assembleia da República Portuguesa e, em seguida, o Lula seguirá para a Espanha.
A agenda em Madri, prevista para os dias 25 e 26, ainda está sendo fechada. Porém, há previsão de encontros com o rei Filipe VI e o presidente do governo, o socialista Pedro Sánchez.
Revista Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.