Header Ads Widget


Em depoimento à PF, Bolsonaro diz que post com questionamento sobre urnas foi acidental

Foto: Alan Santos/PR


O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (26), conforme determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação dos atos do dia 8 de janeiro. De acordo com a defesa de Bolsonaro, a postagem feita por ele sobre o sistema eleitoral no dia 10 de janeiro foi acidental.


O post levantou suspeitas do envolvimento do ex-presidente com os atos que resultaram na invasão e na destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Advogado de defesa de Bolsonaro, Fábio Wajngarten disse que o ex-presidente respondeu a todas as perguntas feitas no depoimento de hoje, e que teria, inclusive, repudiado os ataques do dia 8 de janeiro. “As eleições de 2022 são página virada para ele, que condena os atos em Brasília”.

A publicação feita em uma rede social pelo ex-presidente foi acidental, segundo os advogados, após Bolsonaro tentar salvar o vídeo contendo informações com críticas ao sistema eleitoral brasileiro e com questionamentos sobre o resultado das eleições.

Bolsonaro passou a ser investigado formalmente nesta categoria após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Essa foi a segunda vez que Bolsonaro foi ouvido pela PF desde que deixou o governo. A primeira vez foi no dia 5 de abril, mas referente ao caso das joias trazidas da Arábia Saudita.

Mossoró Notícias

Postar um comentário

0 Comentários