![]() |
Leilão do Aeroporto Internacional Aluízio Alves será realizado na próxima sexta-feira com um lance mínimo de R$ 226,9 milhões |
Ao serviço de notícias do Estadão, o ministro disse ter ouvido de, pelo menos, três players o interesse no terminal de São Gonçalo e ressaltou que esse será o primeiro certame resultado da devolução amigável de um ativo. “Claro que você não pode prever antecipadamente da rodada e muito menos comentar, mas pelo menos três diferentes me disseram que vão participar”, afirmou.
A previsão, no entanto, já era ventilada. Em meio a rumores de que a expectativa é de baixa procura, a imprensa nacional já noticiava no mês passado que pelo menos três grandes empresas que já atuam no setor na região Nordeste são cotadas para disputar o certame. Estariam na disputa, pelo menos, a espanhola Aena, a alemã Fraport e a francesa Vinci. A Aena opera um bloco de 6 terminais, enquanto a Fraport controla o aeroporto de Fortaleza, e a Vinci está em Salvador.
A expectativa tem fundamento porque nos últimos meses, diversos investidores buscaram informações sobre o aeroporto, cuja administração foi transferida à iniciativa privada pela primeira vez em 2011, no governo de Dilma Rousseff (PT). No início de fevereiro, por exemplo, representantes de operadores como Fraport, Vinci, Zurich, CCR, Inframerica, Aena participaram de um roadshow para apresentar o projeto a potenciais interessados.
Com informações da Tribuna do Norte
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.