![]() |
| Ministro da Justiça Flávio Dino é o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado federal Sanderson (PL-RS) Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados |
Dino deve prestar esclarecimentos sobre questões relacionadas as invasões do MST, e sobre o aplicativo de mensagens Telegram, conforme informou o presidente da comissão, deputado federal Sanderson (PL-RS). Os parlamentares também querem ouvir do ministro explicações sobre uma afirmação que fez em relação a suposta venda de armas por Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) a organizações criminosa.
“As datas ainda não foram apresentadas. Esperamos que os parlamentares governistas e oposicionistas façam os questionamentos sempre buscando respostas de interesses públicos”, afirmou Sanderson.
Em relação ao general, os deputados querem esclarecimentos sobre as imagens das câmeras de segurança em que o ex-ministro da pasta general Gonçalves Dias aparece transitando entre as pessoas no momento que o Palácio do Planalto estava sendo invadido, no dia 8 de janeiro.
O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) é autor do pedido e ressalta que as imagens das câmeras de segurança sugerem que Dias, assim como outros servidores do GSI circulavam juntos e em certo momento o próprio Dias “indica a saída de emergência ao grupo de criminosos”.
“Exercendo o meu dever parlamentar e em defesa do povo brasileiro, assim como, diante a gravidade da situação, cabe convocar a presença do ministro a fim de questioná-lo minuciosamente para esclarecer sobre o vídeo citado”.
Diário do Poder
.jpg)

.gif)

.png)
0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.