Tratativas ainda não foram divulgadas pelo Itamaraty
![]() |
| Ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, cumprimenta um membro da comitiva brasileira | Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Recibí al equipo de la Agencia Brasileña de Cooperación para trabajar en una agenda de desarrollo diversa que beneficie a nuestros pueblos y fortalezca el respeto a nuestros territorios naturales. ¡Trabajo y más trabajo en unión! pic.twitter.com/ErcY9Jxv33
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 18, 2023
Na postagem, ele afirma que o encontro vai “beneficiar os povos brasileiros e venezuelanos, além de fortalecer o respeito aos nossos territórios naturais”.
De acordo com o Itamaraty, a viagem tem o objetivo de “atualizar compromissos vigentes” entre os dois países, nas áreas de “cooperação técnica e humanitária e de identificação de novos possíveis temas para o programa de cooperação bilateral no período 2023-2025”.
Desde a eleição do presidente Lula, o governo vem trabalhando para reatar laços com ditaduras latino-americanas, entre elas, a Venezuela.
Ainda conforme o Ministério das Relações Exteriores, “o mesmo exercício vem sendo conduzido pela ABC, com a participação de áreas do governo federal, com outros países da região, a exemplo da Argentina, Chile, Equador, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana”.
A comitiva retornou ao Brasil na sexta-feira 19, mas, até agora, nenhum tipo de acordo ou resultado da viagem foi divulgado.
Revista Oeste


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.