O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Londres, nesta sexta-feira, para a coroação do rei Charles III. Entretanto, a recepção não foi das melhores.
Assim como na Espanha e em Portugal, o petista foi recebido com protestos por uma multidão que exibia cartazes com palavras de ordem e gritava ”Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Viagem
Lula desembarcou na capital inglesa nesta sexta-feira (5) e à tarde se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak. Não há previsão de assinatura de acordos.
Segundo o Itamaraty, o encontro bilateral é uma oportunidade para reforçar a relação entre os países que mantêm uma série de parcerias e mecanismos multilaterais em diversos setores, como transição energética, saúde, defesa e preservação ambiental.
Ainda hoje, Lula participará de uma recepção no Palácio de Buckingham. O evento é oferecido pelo rei e reunirá dezenas de chefes de Estado convidados para coroação.
Brasileiros recebem @LulaOficial com protesto em Londres: “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão.” pic.twitter.com/HXJnl5n8Qu
— O Antagonista (@o_antagonista) May 5, 2023
Pleno News e Agência Brasil


0 Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.