Nelson Jr./SCO/STF
A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), se despediu nesta quarta-feira (27) da corte máxima brasileira com um discurso emocionado e de agradecimento aos colegas e os colaboradores.
O detalhe é que, durante a fala dela, citando um por um dos ministros, Rosa Weber revelou que o colega Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé pelos presos de presídios, quando foi convidado para visitar os detidos no dia 8 de janeiro.
Aos 75 anos, Rosa Weber atingiu a idade-limite para atuação no serviço público. No início de sua fala, ela agradeceu o apoio dos demais ministros ao longo da gestão. Em seguida, lembrou da trajetória dela em tribunais, a começar pela Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul.
Um dos eventos marcantes do mandato de Rosa Weber foram os ataques às sedes dos três poderes da República, inclusive ao edifício do STF. Ela chamou o 8 de janeiro de "dia sombrio".
"Dia sombrio de nossa democracia, o 8 de janeiro não há de ser esquecido, para que, se preservando a memória institucional, jamais se repita", afirmou.
Com informações de Portal 96
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.