“Se Lula quiser [comparecer à posse], será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei em entrevista ao canal Todo Noticias.
O presidente eleito também detalhou a conversa que teve com o Papa, que costumava chamar de “comunista”. “Foi uma conversa muito amigável. Sua Santidade me felicitou pela coragem e disse que, para enfrentar os desafios que tem a Argentina é preciso coragem e sabedoria. Eu disse que tenho coragem e que estava trabalhando na sabedoria”, comentou.
Milei destacou na conversa com o pontífice seu futuro Ministério do Capital Humano, a prometida pasta social de seu governo.
Em outra demonstração de deposição de armas, o argentino publicou um agradecimento ao presidente chinês. “Agradeço ao Presidente Xi Jinping as felicitações e votos de felicidades que me enviou através da sua carta. Envio-lhe os meus mais sinceros votos de bem-estar do povo da China”, diz postagem no X, ex-Twitter, que expõe a mensagem enviada pelo chinês.
Dois dias após sua vitória, Milei se reuniu com o presidente Alberto Fernández, para iniciar a transição de governo, num gesto de civilidade.
Com informações de O Antagonista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.