Substância ilegal foi descoberta com o equipamento de scanner corporal de raio-x
Policiais penais da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, flagraram às 14h desta quinta-feira 9, uma visitante tentando entrar na unidade com 300 selos de LSD acondicionados na roupa. A substância foi descoberta com o equipamento de scanner corporal de raio-x, utilizados nas entradas das unidades prisionais do Estado.
A suspeita pretendia visitar o companheiro. Ao realizar a revista através do scanner, a visitante colocou uma criança no colo na tentativa de burlar a fiscalização das policiais penais, que suspeitando da imagem e da ação, realizaram uma revista pessoal. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil para as providências necessárias.
O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte foi contemplado com novos scanners de raios-x, tipo esteira para detecção de materiais, pórticos detectores de metais, e bodyscans. Estão sendo investidos mais de R$ 35 milhões no Sistema Prisional, em mais uma ação de modernização e aparelhamento da Polícia Penal, com apoio do Governo Federal através da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Os equipamentos são importantes para manter a rotina e os procedimentos de segurança nos estabelecimentos, sobretudo, tendo em vista as demandas das assistências previstas na Lei de Execuções Penais.
Os aparelhos vão garantir a segurança e intensificar a fiscalização nas entradas principais, coibindo a incursão de objetos que possam trazer riscos a integridades dos policiais penais, servidores e visitantes.
Esses equipamentos são semelhantes aos utilizados na fiscalização nos embarques dos aeroportos. São aparelhos robustos para aguentar o ritmo de inspeções diárias, além de possuir sistema computacional de alta tecnologia e sistema de exibição de imagens de alta resolução. As principais unidades do Estado são equipadas com bodyscans e esteiras de raios-x.
Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.