Albert Dickson e cúmplices condenados por desvio milionário de recursos públicos em Natal - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Albert Dickson e cúmplices condenados por desvio milionário de recursos públicos em Natal

 

Imagem: reprodução

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do ex-vereador de Natal, Albert Dickson, e mais quatro pessoas em uma ação penal. Eles foram condenados por cri*mes de peculato (desvio de recursos públicos), uso de documentos públicos ideologicamente falsos e associação crim*inosa.
.
Albert Dickson e o assessor parlamentar Paulo Henrique Barbosa Xavier foram sentenciados a 21 anos e 4 meses de reclusão, além de 213 dias-multa. A contadora Aurenísia Celestino Figueiredo, o advogado Cid Celestino Figueiredo e o empresário Sidney Rodrigues dos Santos receberam condenações de 17 anos e 2 meses de reclusão, além de 173 dias-multa.
.
Sidney colaborou em acordo premiado, resultando em uma pena reduzida para 4 anos de reclusão, substituída por penas restritivas de direitos.

Foi determinado o pagamento solidário de R$ 576.219,60 pelos réus como reparação pelos danos causados ao Município de Natal.
.
Os cargos e/ou mandato eletivo de Albert Dickson e Paulo foram declarados perdidos. Entre 2009 e 2011, Albert Dickson desviou recursos públicos da “verba de gabinete”, envolvendo a contadora Aurenísia, o assessor Paulo e outros colaboradores na fraude de notas fiscais e prestações de contas.

Com informações do Via Certa Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.