Header Ads Widget


Oposição critica operação da PF contra Carlos Bolsonaro: 'perseguição escancarada'

Foto: reprodução


A operação da Polícia Federal contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na manhã desta segunda (29) não repercutiu bem entre os parlamentares da oposição, que voltaram a classificar a atuação da corporação e do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou as ações, como “perseguição política”.

Esta é a terceira operação contra um político de direita aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em menos de duas semanas. Além de Carlos Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi alvo de uma ação na semana passada e Carlos Jordy (PL-RJ) na semana retrasada.

Ramagem é suspeito de participar de um esquema de espionagem ilegal no período em que comandou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e Jordy de supostamente ter orientado caminhoneiros em protestos após o segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Maurício Marcon (Podemos-RS) acredita que a operação desta segunda (29) confirma a “perseguição sofrida pela direita no regime comunista que está sendo implantado no Brasil. Infelizmente hoje foi a vez do Carlos Bolsonaro, amanha será mais um de nós até calarem todos”.

Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários