'Governo Lula flerta com perseguição a imprensa', afirma jornalista do Estadão - PANORAMA DO ALTO

Últimas

Banner 728x90

sábado, 27 de abril de 2024

'Governo Lula flerta com perseguição a imprensa', afirma jornalista do Estadão

Foto: reprodução


A postura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), abre brechas para criminalizar a liberdade de imprensa no Brasil. Essa é a avaliação do jornalista Francisco Leali, em artigo publicado nesta sexta-feira, 26 no jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).

Para o jornalista do Estadão, Lula "flerta com perseguição a jornalistas ao tomar partido de Alexandre Moraes na briga com Elon Musk". A menção ao dono do Twitter/X ocorre em meio ao embate do empresário contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Musk acusa Moraes de ser "ditador".

Na última terça-feira, 23, o advogado-geral, Jorge Messias, enviou uma notícia de fato ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que acusa supostas ilegalidades na divulgação das ordens de censura do ministro do STF Alexandre de Moraes, nos Twitter Files Brasil.

Conforme o AGU, em ofício obtido pela Revista Oeste, os documentos divulgados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger "parecem reproduzir trechos de conteúdos de decisões judiciais sigilosas proferidas pelo Poder Judiciário brasileiro, em especial da relatoria do ministro Alexandre de Moraes, tanto em sua atuação no STF como no TSE".

Revista Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.