A garantia da continuidade na execução de obras e o conhecimento da administração municipal pesou na decisão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) a sua sucessão nas eleições de 06 de outubro. “Entendemos que precisamos de alguém para nos suceder na Prefeitura que tenha experiência, mas principalmente que conheça os caminhos de Brasília, é lá aonde estão os recursos, os Ministérios e onde conseguimos liberar a maioria das verbas para todas as obras que estão em andamento”, disse o chefe do Executivo.
Álvaro Dias anunciou a aliança do Republicanos com o União Brasil ao lado de outros cinco partidos – PP, PL, Podemos e a Federação PSDB/Cidadania, na tarde da quinta-feira (02), na sede do seu partido, tendo chegado em companhia do próprio deputado Paulinho Freire e do presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ériko Jácome (PP), além da vereadora Nina Souza (União) e da secretaria municipal do Planejamento, Joana Guerra.
“Pra quem tinha dúvida está aqui”, chegou a comentar na entrada da sede do Republicanos, na rua Floriano Peixoto, próximo ao Palácios dos Esportes Djalma Maranhão. “Paulinh Freire tem um bom relacionamento na Câmara Federal e tem me ajudado nos diversos Ministérios na Capital Federal a liberar os recursos, tenho certeza de que ele será um grande prefeito e um grande sucessor, vai levar a efeito às obras que nós estamos fazendo e que não poderão ser, por falta de tempo hábito, concluídas a tempo, ele deverá concluir e angariar novos recursos para novas obras, pela experiência que tem”, completou.
Além de agradecer o apoio do prefeito de Natal, Paulinho Freire disse que o engajamento de Álvaro Dias “é de suma importância” para a sua pré-candidatura. “Acho que o jogo “zerou”, a pré-campanha vai começar a partir de agora, realmente, sabendo quem serão os candidatos, como vai ser a competitividade e nós estamos prontos, preparados e querendo”, avisou.
Freire admitiu “não ter duvida” de que o apoio de Álvaro Dias será determinante para a pré-campanha e à campanha, propriamente dita, a partir da segunda semana de agosto. “Eu esperei até agora, era o que eu mais queria na minha vida. Eu dormia sonhando com essa força. Eu conversava com os amigos, então acreditava, mesmo naquelas horas que saíam alguns boatos. Não, Álvaro vai ficar com a gente, porque a gente se identifica, já fez política junto há muito tempo e tenho certeza que o apoio do prefeito Álvaro será decisivo nessa eleição”.
Com relação às eleições de 2026, Paulinho Freire também disse que passa por 2024. “Nós somos políticos, vamos ser políticos toda hora. Claro que nós vamos tentar manter o nosso grupo em 2026, mas por enquanto nós estamos pensando em 2024, mas a gente sabe que 2026 passa por 24. Então nós vamos chegar em 2026 também muito fortes, reunidos, junto com o prefeito e junto com os partidos que fazem parte dessa união”, garantiu.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.