Álvaro explica o motivo por apoiar Paulinho Freire: “Caminho difícil, mas o melhor” - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 


domingo, 5 de maio de 2024

Álvaro explica o motivo por apoiar Paulinho Freire: “Caminho difícil, mas o melhor”



O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) disse que a decisão de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União) para liderar a chapa majoritárias às eleições de outubro, foi o “caminho mais difícil”, em virtude de duas pesquisas de opinião pública, que tem em mãos, apontarem uma queda nas intenções de votos dos natalenses em favor do parlamentar, apesar de que a campanha eleitoral só começa em em agosto.

Álvaro Dias ainda admitiu na Jovem Pan News Natal, na manhã de sexta-feira (3), que o apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, seria mais fácil. “Paulinho estava caindo, como estava decidido apoiá-lo, sabia que era o caminho mais difícil e mais complicado mas é o melhor para Natal”. Dias declarou também que “resolveu antecipar por causa disso” o apoio ao deputado Paulinho Freire: “Eu só iria anunciar daqui a 15 dias, mas entendei que estava no momento, porque acho que se parou de falar e ele saiu de evidencia”.

O chefe do Executivo afirma ter certeza que Paulinho Freire é o melhor nome para Natal e irá “reverter o quadro adverso e ser o futuro prefeito, até porque nosso jogo é limpo, é democrático, aberto, livre e espontâneo, por isso estamos provocando o debate sobre Natal, mais importante que o presente é o nosso futuro, não podemos correr o risco de retroceder, precisamos recuperar o tempo perdido com a eleição de Paulinho Freire”.

O prefeito Álvaro Dias reiterou que um dos principais motivos para ter escolhido apoiar a pré-candidatura de Paulinho Freire foi a sua postura do deputado federal com relação ao Plano Diretor de Natal, enquanto foi vereador e também o apoio que o parlamentar deu à gestão durante seu mandato em Brasília.

Como já havia afirmado por ocasião do anúncio do apoio a Freire, na sede do Republicanos quinta-freira (2), Álvaro Dias entende que Paulinho Freire tem articulação em Brasília para conseguir recursos que viabilizem a finalização de obras em andamentos que ficarão para o próximo gestor: “Ele conhece os caminhos de Brasília para conseguir os recursos para finalizar as diversas obras que deixaremos em andamento e viabilizar recursos para continuar a nossa gestão de avanços”.

Segundo Dias, a escolha da secretária municipal do Planejamento, Joanna Guerra, como pré-candidata à vice foi uma decisão do próprio Paulinho, que entendeu que por ser uma técnica e participado da gestão e conhecer a fundo os projetos, tendo participado da elaboração e encaminhado todos eles, iria contribuir com a gestão dele, em sendo eleito prefeito.

“Acredito que Paulinho Freire tem todos os predicados de fazer com Natal continue avançando, devo muito ao sucesso da minha gestão, conforme aprovação pelas pesquisas de opinião, aos novos projetos e liberação de recursos em Brasília”, voltou a dizer Dias.


GESTÃO

O prefeito Álvaro Dias também falou sobre o que tem feito para Natal continuar avançando, principalmente depois que entrou em vigor o novo Plano Diretor, vez que o anterior impediu o avanço de Natal por 15 anos devido às restrições impostas e limitação para construções.

“Nossa orla urbana era uma das mais feias do Brasil e estamos mudando com os investimentos que estamos realizando. Complexo da Redinha, que está quase finalizado, a engorda de Ponta Negra, que deve começar em breve, e estamos mudando a cidade. O novo Plano Diretor de Natal é um plano avançado que tem permitido o desenvolvimento da cidade do Natal”, avaliou o prefeito. O prefeito citou, como exemplos os empreendimentos que estão sendo viabilizados no entorno da praça Pedro Velho (Praça Cívica), sendo que as novas edificações que estão em curso na cidade geraram 16 mil empregos diretos e vão, ao todo, trazer R$ 1,8 bilhão em investimentos na cidade.

Para o prefeito, o ex-prefeito Carlos Eduardo tem responsabilidade pelo “engessamento” da cidade: “Isso é estatisticamente comprovado. Durante as discussões do Plano Diretor se demonstrou que Natal perdeu 300 mil habitantes para os municípios vizinhos pelas dificuldades de se construir novos prédios. Não podemos permitir que Natal volte para o atraso. O Plano Diretor passou 15 anos sendo o mesmo, criando obstáculos, estagnando o avanço, não permitindo novos investimentos e empreendimentos.

Paulinho abre espaço para suplente

Primeira suplente de deputada federal, Carla Dickson deverá voltar ao Congresso Nacional a partir do meio do ano, assumindo a cadeira do deputado Paulinho Freire (União Brasil), que confirmou que vai se licenciar do mandato para cuidar de sua pré-campanha a prefeito de Natal. “Eu já tinha decidido me afastar no começo de julho, mas poderei antecipar agora para o começo de junho, não é segredo que venha me afastar”, adiantou Freire.

O deputado declarou que depende, ainda, de algumas pendências a resolver em Brasília, inclusive acompanhando o prefeito Álvaro Dias para a liberação de recursos nos Ministérios. “Do jeito que o prefeito está fazendo tantas obras, a gente tem que estar ao lado dele para conseguir, junto com o seu partido, trazer recursos para Natal”.

Paulinho Freire disse que sua companheira de União Brasil “se eu chegar a me eleger, continuará com o trabalho em Brasília”, porque se precisa também dar continuidade a gestão municipal: “Eu poderia muito bem ficar como deputado federal, estou muito bem em Brasília, mas eu quero servir a Natal, por tudo que Natal já fez comigo, chegou a hora de eu também retribuir, de eu servir a minha cidade”.

A suplente Carla Dickson assumiu cadeira de deputada pela primeira vez na Legislatura 2019-2023, a partir de 17 de Junho de 2020, quando o ex-deputado Fábio Faria havia se licenciado do mando para assumir a pasta das Comunicações, no então governo do presidente Jair Bolsonaro, tendo chegado a exercer a função de líder do governo. Afastou-se, em 22 de Dezembro de 2022.

Em 2022, Carla Dickson ficou em 13º lugar geral na eleição para a Câmara dos Deputados, com 43.191 votos, atrás dos companheiros de Paulinho Freire, 77.906 votos e do deputado federal Benes Leocádio, 100.693 votos.


Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.