Inicialmente, o encontro seria em Cuiabá. Maggi serviu como ministro da Agricultura durante o governo de Michel Temer (MDB) e é um dos apoiadores de Carlos Fávaro (PSD), o atual ministro da Agricultura nomeado pelo governo Lula.
Fávaro, também senador licenciado com base política em Mato Grosso, foi o responsável pela escolha do novo local para o encontro do G20, agendado para 12 e 13 de setembro. O Ministério da Agricultura alega que a alteração do local foi motivada pela "insuficiência de infraestrutura adequada" em Cuiabá.
"Depois de uma busca detalhada em toda a cidade, não foi possível encontrar um local com infraestrutura suficiente que atendesse a todas as exigências necessárias para um evento deste porte", disse o ministério, em comunicado.
O resort Malai Manso fica a 90 km do Aeroporto de Cuiabá, mas dispõe de heliponto e pista de pouso para jatos executivos. O ministério enfatizou que a segurança foi um "critério essencial" na decisão, devido à presença de alta representação de vários governos.
Revista Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.