A interação entre o governo, o partido e os influenciadores é semelhante ao mecanismo usado durante o governo Bolsonaro. (Foto: Gabriel Paiva/PT). |
Influenciadores digitais governistas também são convocados para ‘briefings’ sobre temas de interesse do governo.
As reuniões ocorrem virtualmente às 8 horas da manhã com a presença de assessores da Secom, do PT nacional e das lideranças do partido na Câmara e no Senado.
A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo (Estadão).
A Secom, anteriormente chefiada por Paulo Pimenta e agora por Laércio Portela, não forneceu explicações oficiais ao jornal sobre a participação de servidores e a interação com influenciadores pró-governo.
Uma rede de perfis governistas defende o presidente Lula por meio de ataques coordenados a críticos e desqualificação da imprensa.
Durante a tragédia que ocorre no Rio Grande do Sul, o governo, o PT e os influenciadores estão respondendo ao que chamam de ‘fake news’. Isso inclui críticas políticas e reportagens, com o objetivo de ampliar as ações de Lula no estado
A interação entre o governo, o partido e os influenciadores é semelhante ao mecanismo usado durante o governo Bolsonaro.
Em 2023, o deputado federal e secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto (SP), revelou a existência da reunião diária entre a Secom e os comunicadores do PT.
O parlamentar afirmou que o trabalho de comunicação é baseado em metodologia, ciência e expertise.
Em entrevista ao Estadão, Tatto desconversou sobre a participação diária do ministério nas reuniões, alegando que esses encontros ocorrem “às vezes, dependendo do horário”.
A agência de comunicação Polo Digital Marketing, que presta serviços ao PT desde 2021, também participa da reunião matinal.
Durante a campanha de 2022, a agência liderava um grupo de WhatsApp chamado ‘gabinete da ousadia”, dedicado à definição de estratégias e mensagens favoráveis à vitória de Lula.
Diário do Poder
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