Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais - PANORAMA DO ALTO

Últimas

CURSO PROFISSIONALIZANTES

 

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais

Filha do policial militar reformado Wendel Lagartixa, Anne publica vídeos na internet sobre a situação do pai e problemas da cidade

Anne Lagartixa e o pai, Wendel Lagartixa, que foi o mais votado para deputado estadual em 2022, mas não tomou posse - Foto: Reprodução


Com mais de 26 mil seguidores nas redes sociais, Anne Lagartixa se filiou ao Solidariedade e vai disputar um mandato de vereadora de Natal nas eleições deste ano. Ela é filha do policial militar reformado Wendel Fagner de Almeida, mais conhecido como Wendel Lagartixa, que foi o mais votado para deputado estadual em 2022, mas impedido de tomar posse.

Com destaque na internet, a jovem de 24 anos cria conteúdo abordando assuntos variados acerca da capital potiguar. Ela, que trabalhava como recepcionista, agora é mãe em tempo integral e passou a observar melhor os problemas da região em que vive: Lagoa Azul, bairro da Zona Norte da cidade.

Em uma publicação atual, Anne Lagartixa mostra as diversas casas que ficaram alagadas na Zona Norte de Natal após fortes chuvas. “Até quando os cidadãos serão afetados? Onde estão as autoridades que não agem?”, questiona ela, ao tecer críticas contra a gestão municipal.

Anne também tem gravado vídeos abordando a situação do pai. Wendel Lagartixa foi o candidato a deputado estadual mais votado nas eleições de 2022, mas não assumiu por conta de uma decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ele afirma ser consequência de perseguição política.

No mês passado, Lagartixa foi preso em Vitória da Conquista (BA) após o carro onde ele estava ser parado por policiais rodoviários federais. No veículo, foi encontrada uma pistola .40 de uso restrito. Contradições nas oitivas dos ocupantes do carro foram consideradas pela autoridade policial para ratificar a prisão do PM reformado.

Para Anne, a situação é injusta. “O sistema é corrompido, é podre. A gente vê isso com a prisão dele, pois quem bate de frente com o sistema, querem derrubar, querem prender. Essa perseguição que meu pai está sofrendo é o maior exemplo. É uma injustiça, não tem mais porque manter meu pai preso. Teremos uma audiência no dia 11 de julho e veremos o que acontecerá. Estamos confiantes de que ele saia. Estamos diante de uma perseguição política”, pontuou.

Zona Norte precisa de atenção. Com o respaldo do líder do Solidariedade no RN, o ex-deputado estadual Kelps Lima, Anne Lagartixa pretende chegar à Câmara Municipal de Natal para buscar projetos para a Zona Norte da capital potiguar. Ela, que também tem aparecido em pesquisas eleitorais, disse que não tinha pretensão de se candidatar.

“A política nunca esteve na minha vida. Não sou de família política e nunca tive interesse. Mas, com as situações que estamos nos deparando ultimamente… agora sou mãe, tenho um filho, e vendo a luta também do meu pai nas ruas, me interessei e resolvi enfrentar essa jornada”, relatou.

Para ela, a Zona Norte precisa de atenção. “A cidade inteira se encontra em uma calamidade completa. Para todo lugar que olhamos, vemos que precisamos de melhorias. Por isso, preciso de atenção e calma para pensar em projetos. Transporte, saúde, educação… quando se trata de Zona Norte, está muito mais para baixo”, frisou.

Anne reconhece que ainda está em fase de desenvolvimento de suas propostas, pretendendo colaborar com outros vereadores para melhorar a cidade: “Juntamente com outros vereadores, quero ajeitar o que precisa ser consertado. Tem muito projeto bom, já criados, mas que não são executados”.

Ela conta ainda que se inspira no pai. “Meu pai é um grande influenciador não só em Natal mas em todo o Rio Grande do Norte. É tanto que, mesmo preso, ele aparece nas pesquisas. Mesmo sem mandato, que foi tirado dele, ele tem feito um bom trabalho. Ele está sempre cobrando soluções para os problemas”.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.