Rodrigo Valadares (União-SE) está disposto a conversar com o Supremo para concluir relatório
Dep. Rodrigo Valadares (UNIÃO - SE) (Foto: Agência Câmara) |
“Foi antes da minha designação. Ele pediu para o nome dele não estar no relatório. É um achismo pessoal meu: ele não quer prejudicar os demais. Ele acredita que a inclusão do nome dele pode vir atrapalhar porque politizaria ainda mais o debate, que já é um tema muito sensível. Então é um gesto de grandeza de um líder, se sacrificando e evitando mais percalços do que o necessário”, disse ao Diário do Poder.
Valadares também afirma que, para concluir o relatório, está disposto a cravar entendimento ‘dentro e fora’ da Câmara dos deputados. A intenção do parlamentar inclui dialogar com o Senado e até com Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu estou disposto a dialogar com os ministros, de peito aberto. No que depender de mim, o diálogo vai ocorrer”, cravou.
Perguntado sobre o alinhamento da oposição a respeito da matéria, Valadares é cauteloso. Diz que as proporções da adesão ao projeto só serão medidas após a conclusão do relatório. Mas acrescenta que a “oposição está unida no entendimento que é necessário dar uma resposta aos brasileiros que sofreram nesse processo, após o 8 de janeiro. A oposição sente essa injustiça”, arrematou.
Diário do Poder
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.